Classificação: Linguagem
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Falar bem em público: um desafio possível! O projeto sobre oratória foi muito bom, perdemos o medo de apresentar trabalhos, aprendemos de como se comportar diante de público. Esses saberes valem para vida, criar um roteiro para apresentação de trabalhos é muito importante. Nas apresentações em aula já mudamos bastante inclusive para fazer leitura corretamente como aprendemos.
Guilherme e Deivid - 8º Ano | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que é preciso saber e treinar para falar bem em público? O que esse ambiente pode me ajudar?e

Expedição Investigativa

Sala de recursos da Escola

Objetivos

Oferecer aos alunos o exercício permanente da prática de fala para melhorar a desenvoltura e desinibição\nAprimorar o uso da fala como requisito importante na formação integral do indivíduo. Conscientizar sobre a necessidade de domínio de técnicas de fala em público como recurso necessário ao mundo do trabalho. Conhecer como se organiza uma apresentação de trabalho para grupos e/ou na escola.\nDesmistificar os medos e as emoções que inibem a manifestação em público.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, prof. Lenir Antonio Hannecker oficina de oratória.

Articulação com o currículo

Leitura, técnicas de fala, domínio de conteúdo, níveis de linguagem, administrando os medos, uso da voz, postura, uso de recursos de apoio, correção de linguagem, gestão das emoções, situações de fala doo cotidiano, treinamento prático de sala de aula, uso de power point e outros recursos


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENS FUND LINHA SECCO

Turma
7º, 8º e 9º Anos

Número de alunos
31

Educadores
Tarcía Lang, Marcia Zanrosso, Tania, Erenilde Dalastra, Ana Lucia Mattana, Tânia Pires.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Sertão

Esse projeto é muito importante, principalmente para o nono ano, em função das atividades que deverão ver na vida. Os alunos se desinibiram e estão desenvolvendo bons trabalhos de fala. Alunos com dificuldade de se apresentar em público já apresentam evolução e melhora na sua participação.