Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

É brincando que se aprende! Na minha opinião a metodologia por projetos é sem dúvida excelente e veio para ficar. Veio para inovar a maneira de ensinar e aprender. Esse método ensina de um jeito que a criança não esquece porque trabalha com assuntos que fazem parte do dia a dia de suas vidas.
Luciana Folle | responsável
Pergunta Exploratória

Qual a relação da aprendizagem com a ludicidade?

Expedição Investigativa

Pátio da Escola, Quadra de esportes, campo de futebol, refeitório da escola.

Objetivos

Demonstrar a importância da socialização do lúdico em práticas de sala de aula estimulando a aprendizagem do aluno.\nIncentivar os alunos para as atividades de integração.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, funcionários da escola

Articulação com o currículo

Regras, cantos, brincadeiras, valor sonoro, discriminação visual e auditiva, respeito, desenho, pintura e colagem, dobradura, modelagem, expressão corporal, organização, direitos e deveres, diversidade.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENS FUND LINHA SECCO

Turma
Jardim, Pré, 1º, 2º e 3º Anos

Número de alunos
33

Educadores
Marcia Zanrosso, Irenilde Dalastra, Adriane dos Santos, Genessi Marció, Marenilse Rostirola, Margarete Nalin, Ticiane Benvegnu, Elton Pedroso Severo, Graciela Aita

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Apoiadores
Prefeitura Municipal

Ao trabalhar com metodologia de projetos, o professor deixa de ser aquele que transmite informações aos seus alunos que vão observá-las. O Educador ganha um novo papel ele passa a criar situações de aprendizagem com um foco muito direcionado para as relações que se estabelecem nessas situações. O professor se torna um mediador nas relações de aprendizagem, o orientador que procura ajudar o aluno a encontrar sentido naquilo que está aprendendo.