Produzindo e Transformando a Paisagem
“ Eu gostei muito de aprender com este projeto, pois conheci um lugar diferente com vários objetos antigos. adorei conhecer uma Limousine. Tirei muitas fotos . este projeto me trouxe novos aprendizados.
Luiza Gualberto Barbosa | aluno(a)
“ o assunto abordado aos alunos nos traz muitas vantagens, auxiliando nossas crianças no desenvolvimento da cidadania, com projetos como esse, vamos juntos formando o caráter dos futuros líderes do nosso país aprendendo a conviver e respeitar a natureza e a diversidade e diferenças.
Franklin C. G. Barbosa | responsável
Pergunta Exploratória
Que transformações eu vejo dentro do Museu no decorrer do tempo: passado e presente?
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada no dia 12 de abril de 2018, fomos ao Museu do Café que se localiza na antiga estação ferroviária de Ibiporã. No Museu, assistimos a um vídeo sobre como era Ibiporã antes da emancipação até o presente momento. Em seguida levamos o aluno para conhecer alguns objetos de antiguidades e realizamos um passeio em volta do museu para conhecer um pouco sobre a história das casas antigas e da paisagem.
Objetivos
O objetivo é que o aluno compreenda todo o processo de como a paisagem foi se transformando , as invenções e descobertas que levaram o homem a modificar o ambiente através de suas ações .
Comunidade de Aprendizagem
No dia 23 de agosto realizamos a comunidade de aprendizagem , tivemos a oportunidade de conhecer um carro de marca Limousine. Seu Antônio, foi nosso colaborador apresentou seu carro com ano de 1995, um carro na cor preto e branco que comporta até 18 pessoas, destinado para eventos como: casamento, festa de aniversário, despedida de solteiro baladas entres outros.
Articulação com o currículo
Português: Textos e produção de textos.\nMatemática: Instrumentos de medidas, figuras geométricas.\nHistória: Moradia e os tipos, família uso e costumes, vestuário; condições de vida: transporte e comunicação.\nGeografia: modificações no meio ambiente, transformações do trabalho humano, meio rural e urbano.