HIGIENE BUCAL
“ EU GOSTEI MUITO DO PROJETO PORQUE VIMOS COMO CUIDAR DOS NOSSOS DENTES PORQUE É MUITO IMPORTANTE.
WILLIAM MENEZES FRANCISCO | aluno(a)
“ MEU FILHO ESCOVA OS DENTES SEMPRE SEM PRECISAR MANDAR.
ANDRIELE MENEZES PEREIRA | responsável
Pergunta Exploratória
DO QUE DEPENDE MINHA SAÚDE BUCAL?
Expedição Investigativa
Foi realizada a investigação junto a secretaria da saúde, consultório odontológico, analisando individualmente a higiene bucal de cada aluno, feito uma limpeza, passando dicas e informações sobre o tema. Em sala de aula com ajuda de historias infantis, conversação foi confeccionados cartazes e uma arcada dentária com material reciclável ampliando assim nosso conhecimento.
Objetivos
Proporcionar maior conhecimento e hábitos saudáveis, tais como: orientar, levar conhecimento, compreensão, e autonomia na alimentação e boa higienização bucal.
Comunidade de Aprendizagem
Turma da equipe da secretaria, médico dentista e auxiliares, alunos, palestrantes, equipe pedagógica da escola.
Articulação com o currículo
Saúde e melhoria da qualidade de vida. Língua portuguesa: vídeo, palestras, conversação, diálogo, gênero textual cantigas, desenvolvimento da memória auditiva, visual e temporal. Matemática: noções de lateralidade, quantidade, adição, subtração, seriação, classificação, cores, formas, tamanho. Ciências humanas e naturais: órgãos do sentido, corpo e movimento, meio ambiente, reciclagem, hábitos saudáveis. História e Geografia: histórico familiar, hábitos do cotidiano, natureza e suas consequências. Artes: confecção de trabalhos manuais, coordenação motora fina e grossa.