Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Boneca de Lata: Meu corpo é uma máquina?
Pergunta Exploratória

Boneca de Lata: Meu corpo é uma máquina?

Expedição Investigativa

Roda da conversa, pesquisa com os próprios alunos em conversas e observação.

Objetivos

Proporcionar às crianças o desenvolvimento de competências e habilidades através de socialização, afetividade, expressão corporal, movimentos gestuais e linguagens através do movimento, da dança.

Comunidade de Aprendizagem

Profª Carine, Profª Daiane Gemelli e Famílias

Articulação com o currículo

Linguagem oral, Linguagem espaço temporal, Linguagem plástico-visual, Linguagem sonoro-musical, Linguagem gestual-corporal, Linguagem do jogo simbólico, Linguagem visual e verbal, Linguagem lógico-matemática, Linguagem da natureza, Linguagem culinária, Linguagem da alimentação, Linguagem da higiene, Linguagem do sono, Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos, Linguagem escrita, Linguagem da acolhida e da despedida


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo o Saber

Diretor
Andréia Regina Trindade

Turma
MIIA E MIIB

Número de alunos
42

Educadores
Franciele Souza Alves, Andrieli Rigo Marin, Cidriana Malgarin, Raquel da Silva Brochier, Camila de Oliveira Rodrigues, Ana Paula Carvalho da Costa

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Famílias

Assessoria Pedagógica
UCEFF Itapiranga
O Projeto “Boneca de lata: Meu corpo é uma máquina” levantou diversos questionamentos e reflexões. A partir do tema abordado foi possível realizar diversas atividades como: Passeio à academia, circuitos, danças. As famílias tiveram participação na construção e elaboração de um caderno de registros com relatos e imagens desenvolvendo juntamente com as crianças atividades voltadas ao corpo em movimento.
Raquel da Silva Brochier | Professor(a)