Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Leitura de histórias infantis Gostei muito do projeto, acho um bom incentivo para as crianças, pratico a leitura com minha filha desde pequena, para os pais que não tem o hábito da leitura com os filhos é um bom começo, pois desperta criatividade e imaginação."
Alessandra Kayser | responsável
Pergunta Exploratória

Minha mãe conhece essa história?

Expedição Investigativa

Visitamos a Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant de Maripá. Onde os alunos tiveram oportunidade de manusear diversos livros e ouvir história.

Objetivos

Proporcionar aos alunos e pais/responsáveis uma rotina de prática de leitura conjunta, ampliando o interesse das crianças a leitura favorecendo assim a alfabetização.

Comunidade de Aprendizagem

Os alunos da Educação Infantil, pais e/ou responsáveis ao qual receberam os alunos em suas residências para contar histórias, além de professores e funcionários da escola, tivemos também uma visita ao Grupo da 3ª idade também para um momento de contação de histórias e roda de conversa.

Articulação com o currículo

Articulam-se as atividades do cotidiano dos alunos, assim como, aos eixos de aprendizagem do currículo: Identidade e autonomia; Intercomunicação e linguagem e conhecimento do ambiente físico, social e cultural, Noções Lógicos-matemáticas, isso através da leitura.


Ficha Técnica
Escola
Escola Rural Municipal Eça de Queiroz

Diretor
Sônia Schlindwein

Turma
Educação Infantil Pré I e II

Número de alunos
10

Educadores
Eliane Mansano Barbosa

Estado
Paraná

Município
Maripá

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MARIPA

Apoiadores
Terezinha Steffens, Professor Ney, Funcionários da escola, Pais, Secretaria de Educação

Assessoria Pedagógica
Eder Cordeiro, Norma Frost, Maria Regina Varolo
Acredito muito na parceria escola/família, pois juntos podemos fazer muito por nossas crianças, e esse projeto de leitura veio para somar, tivemos uma ótima aceitação por parte de todos os envolvidos. Vimos o quanto as crianças se sentem mais incentivadas a praticar a leitura assim como os familiares."
Eliane Mansano Barbosa | Professor(a)