A vaca
“ Meu filho gostou muito do projeto, aprendeu bastante coisa sobre a Vaca, até que dá mama para o filho igual a mamãe da mama para a maninha.
Roselaine Souza Feitosa | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar nas crianças o que chama atenção quando estiverem assistindo o vídeo ?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da observação das crianças assistindo o Vídeo _ Bob o trem, vamos passear no sítio.
Objetivos
Reconhecer diferentes elementos que integram o repertório musical, explorando-os na forma de registro pictográfico, da oralidade e gesticulação.
Comunidade de Aprendizagem
Ione Alves de Souza Salapata
Articulação com o currículo
A observação das práticas pedagógicas na Educação Infantil é um riquíssimo canal de aprendizagem para o educador. Dentre os aspectos atitudinais proporcionados, as expressões conceituais se aprofundam e, o olhar sob a ótica da aprendizagem de diferentes saberes suscita uma atenção para as mais variadas expressões socioculturais nas relações construídas pelas crianças. As crianças, sujeitos do processo, dinamizam a proposta curricular e fazem do planejamento um espaço de apropriação de valores, pois cada uma contempla da sua forma o que lhe é oferecido enquanto meio de experimentação. Assim aconteceu neste projeto. Inicialmente o propósito era reconhecer os diferentes elementos presentes na estratégia e, com encantamento, vida e criatividade, as crianças tiraram do vídeo um ser vivo e o transformaram em objeto de pesquisa. Dos diferentes elementos A VACA se destacou e, a curiosidade foi além da Creche, permitindo aprender sobre alimentação, benefícios, características e meio onde vive.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, a partir do reconhecimento dos interesses e expectativas das crianças.