Classificação: ALIMENTACÃO
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
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Projeto

BOLINHO Eu achei o ”projeto bolinho” muito legal e interessante, aprendi muito com esse projeto.
MARIA LUIZA DA SILVA | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Como é feita uma receita de bolo?

Expedição Investigativa

A expedição foi realizada em uma padaria,onde os alunos conheceram a parte interna (cozinha)deste ambiente,observaram os eletrodomésticos que são utilizados para fazer uma receita de bolo e os pães.Já na parte da frente onde ficam as balconistas também conheceram como são apresentados os alimentos que são vendidos neste local.

Objetivos

Desenvolver o gosto por tipos diferentes de alimentos;\nConhecer o preparo e o sabor de diversos alimentos

Comunidade de Aprendizagem

Convidamos os proprietários da Pizzaria Kastu a Senhora Casturina e o Senhor Naldo (que também são avós da aluna Emanuelly) para ensinarem aos alunos como era a confecção de uma pizza .A D.Castu pacientemente explicou o passa a passo, e convidou as crianças para auxiliarem na montagem de mini pizzas ,a qual depois de assadas puderam saborear. Após está participação à turma foi convidada para ir até a pizzaria em outro momento para fazerem mais pizzas e saborea-las.

Articulação com o currículo

Português=Leitura e interpretação de texto informativo, receitas\n Matemática=situações problemas;geometria ,medidas de massa;\nCiências =vegetais , partes da planta;\nGeografia=alimentação, satisfação e a criação de necessidades do homem;\nHistória=famílias e seus costumes;


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUN.PROFª ALICE ROMA BOTTI SCHIMITT

Diretor
LIGIANE TORRES GUIMARÃES

Turma
1º ANO A

Número de alunos
28

Educadores
LUCIANA BRESSAM PEDROSO

Estado
Paraná

Município
Ibiporã

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIPORA

Apoiadores
PIZZARIA KASTU\nPADARIA HIKARY\nCASTURINA RIBEIRO

É meu primeiro ano executando diretamente o Projeto do Programa União Faz a Vida, notei uma vontade muito grande das crianças de participarem, o tema foi escolhido para apresentar alimentos que muitas não estão acostumadas a ter na mesa em casa. Fazer o relacionamento com os conteúdos pedagógicos enriqueceu ainda mais o conhecimento dos alunos.
LUCIANA BRESSAM | Professor(a)