FAZENDA AMIGA
“ Eu que mais uma vez. Eternamente serei grata pelo trabalho do Cemei Cmei Carlito Schmidt Villela e todas as professoras e neste momento em especial as professoras Michele e Rita por todo amor e carinho pela profissão e pelos nossos pequenos. Foi gratificante incentiva lo e mais ainda em escuta lo em meio a tantas correrias momentos como esse enriquece nossas famílias... Obrigado Departamento de Educação pelas formações aos nossos educadores....
PATRICIA APARECIDA FLORIANO PEDROSO | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE VOCÊ VIU NA FAZENDA QUE ERA DE COMER? O QUE TEM NA FAZENDA QUE TAMBÉM TEM AQUI NA ESCOLA?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA DO MATERNAL 1 F ACONTECEU NA FAZENDA CECCON, LOCALIZADA A 7 KM DA CIDADE DE TAPEJARA NA ZONA RURAL.
A PREFEITURA NOS DISPONIBILIZOU UM ÔNIBUS NO QUAL FIZEMOS O TRAJETO. NA FAZENDA NOSSO FOCO FOI OBSERVAR AS HORTAS E O POMAR, MAS TAMBÉM PASSAMOS VISITAR OS ANIMAIS, QUE POR SINAL FOI O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DOS ALUNOS.
NOSSO PROJETO MESCLA OS ANIMAIS E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Objetivos
O OBJETIVO DO PROJETO É TRABALHAR OS ANIMAIS QUE NOS SERVEM DE ALIMENTOS E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
POIS SABEMOS QUE OS ANIMAIS ESTÃO PRESENTE NA VIDA DAS CRIANÇAS, E NOS COMO PROFESSORAS PRECISAMOS CONSCIENTIZAR NOSSOS ALUNOS DA IMPORTÂNCIA DE CUIDAR BEM DOS NOSSOS ANIMAIS, E QUAL DELES, SE TRANSFORMAM EM NOSSOS ALIMENTOS PARA QUE NÓS POSSAMOS SEMPRE TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Comunidade de Aprendizagem
GUIA DA FAZENDA: MARIANA DOS SANTOS COSTA
NUTRICIONISTA: CRISTIANE FRANCISCHINE
Articulação com o currículo
* NATUREZA E SOCIEDADE
-ANIMAIS
-CONTATOS, COM ELEMENTOS DA NATUREZA,
*ARTES VISUAIS
-DESENHO LIVRE E PINTURA
*IDENTIDADE E AUTONOMIA
-EXPRESSÃO DE EMOÇÕES E SENTIMENTOS
-ÓRGÃOS DO SENTIDO
-PERCEPÇÃO ÁUDIO- VISUAL
- IDENTIDADE E AUTONOMIA
*MATEMÁTICA
-MANIPULAÇÃO DE MATERIAIS
-NOÇÃO NUMÉRICA
-TAMANHOS
-NOÇÃO ESPACIAL