Descobrindo e Conhecendo Ivatuba
“ Eu descobri que pegavam água do poço e levavam roupa no rio; assavam carne no fogão a lenha e achavam comida; tocavam viola; brincavam e se divertiram. A cama e o travesseiro deles era feito de palha de milho e tinham bicicleta, um baú de colocar roupa. À noite eles pegavam um pote para fazer suas necessidades; eles pegavam um tecido para fazer as roupas deles e pegavam madeira para fazer a casa.
Karty Willy | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que mudou em nossa cidade?
Expedição Investigativa
Fizemos a expedição com um passeio pelo cidade observando as construções antigas e atuais.
Objetivos
Permitir ao aluno entender que o municípios têm origem e história diferentes e que cada um tem suas especialidades de acordo com a diversidade cultural.
Comunidade de Aprendizagem
Visita à casa do pioneiro, no museu da Unicesumar.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: Relatos orais;leitura de diferentes; gêneros textuais, vogais e consoantes em palavras, produção escrita individual e coletiva com sequência lógica (começo, meio e fim).
Matemática: Números e operações; Leitura e interpretação de gráficos;Características e propriedades dos sólidos geométricos;Medidas:de comprimento,temperatura,massa e capacidade
Ciências: A interdependência dos elementos da natureza e os seres vivos;Classificação dos animais;Cadeia alimentar;e Fotossíntese.
Geografia: Espaço geográfico do município;Limites e rios do município;Orientação e Atividades econômicas do município.
História:Formação,Transformação e Serviços públicos do município; Origem histórica do município; História e evolução das atividades econômicas;mudanças e permanências e Administração pública do município.