As cores e sabores das frutas
“ "Vamos passear e brincar, comemos frutas, tomamos chá."
Jõao Vitor dos Santos | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que as pessoas fazem nesse local?
Expedição Investigativa
professora juntamente com a diretora, monitora e estudantes da escola, iniciaram a expedição pela rota turística Caminho das Flores, cores e sabores. Durante o passeio os estudantes observaram que haviam muitas plantas, árvores e flores. Outro ponto observado e comentado durante a expedição foi a água limpa, e o chão sem lixo. Durante o passeio os estudantes demonstraram interesse sobre as plantas e as frutas, desejando saber mais sobre elas. Concluíram que as pessoas cuidavam muito desse local.
Objetivos
Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos. Conhecer e explorar as cores e sabores das frutas.
Comunidade de Aprendizagem
Estão participando deste projeto os estudantes do Pré A, professora Ana Paula Gross, estagiária Andressa Levinski e diretora Nilza Metzger.
Articulação com o currículo
Porque devemos nos alimentar com frutas? Língua Portuguesa: Expressão e comunicação oral. \nArte: Diferentes texturas. Ciências da Natureza: Meio ambiente, saúde (alimentação, hábitos saudáveis). De onde vem as frutas? Para que elas servem? Língua Portuguesa: expressão e comunicação oral, ampliação do vocabulário. Matemática: noções de número e quantidade, seriação e classificação. Ciências da Natureza: Higiene, meio ambiente (cuidado com as plantas), saúde (alimentação). Qual a forma e o sabor das frutas? Quais frutas vocês conhecem? Língua Portuguesa: expressão e comunicação oral. Matemática: igual, diferente, mais/menos, espaço e forma, formas geométricas. Ciências da natureza: saúde (alimentação, hábitos saudáveis). Artes: diferentes texturas, musicalidade.