Alimentação saudável.
“ “A cenoura é doce”.
Igor Lovattel | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que comemos é saudável ou não saudável?
Expedição Investigativa
Observando a turma percebi que a alimentação dos alunos do Infantil 3, a qual é oferecido na escola tem uma qualidade muito boa mas em alguns casos é o único lugar que o aluno faz uma alimentação de qualidade, e que não tem participação desta preparação na escola e nem com a família, então com o projeto mostramos aos alunos, como consumir os alimentos de forma saudável, também envolvemos a família para que em casa também seja realizada uma boa alimentação com coisas que se tem na nossa região e de fácil acesso, reduzindo assim o consumo de alimentos industrializados.
Objetivos
Objetivo é que as crianças levem para casa o que aprendem de forma lúdica, pois sabemos que a criança aprende por meio da brincadeira a descobrir o mundo onde vivem e através das mais diversas formas de experimentar os mais variados tipos de alimentos, que ela vai se desenvolver na sua totalidade, mostrando aos alunos e também aos pais o maleficio de uma alimentação não saudável e que reconheçam o produto industrializado como um alimento menos nutritivo e menos necessário ao seu desenvolvimento, exercitando a importância do descascar mais e desembalar menos com isso identificando suas preferências alimentares e reconhecendo os alimentos que faz bem à nossa saúde e também identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos , pais, professores, nutricionistas.
Articulação com o currículo
Linguagem sonoro-musical; linguagem gestual-corporal; Linguagem plástico –visual: Linguagem visual e verbal; linguagem da natureza; Linguagem da alimentação e Higiene.