Alimentação saudável.
                                                                	“ “A cenoura é doce”.                                    
                                     Igor Lovattel | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que comemos é saudável ou não saudável?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Observando a turma percebi que a alimentação dos alunos do Infantil 3, a qual  é oferecido na escola tem uma qualidade muito boa mas em alguns casos é o único lugar que o aluno faz uma alimentação de qualidade, e que não tem  participação desta preparação na escola e nem com a família, então com o projeto mostramos aos alunos, como consumir os alimentos de forma saudável, também envolvemos  a família para que em casa também seja realizada uma boa alimentação com coisas que se tem na nossa região e de fácil acesso, reduzindo assim o consumo de alimentos industrializados. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Objetivo é que as crianças levem para casa o que aprendem de forma lúdica, pois sabemos que a criança aprende por meio da brincadeira a descobrir o mundo onde vivem e  através das mais diversas formas de experimentar os mais variados tipos de alimentos, que ela vai se desenvolver na sua totalidade,  mostrando aos alunos e também aos pais o maleficio de uma alimentação não saudável e que reconheçam o produto industrializado como um alimento menos nutritivo e menos necessário ao seu desenvolvimento, exercitando a importância do descascar mais e desembalar menos com isso identificando suas preferências alimentares e reconhecendo os alimentos que faz bem à nossa saúde e também identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos , pais, professores, nutricionistas. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem sonoro-musical;  linguagem gestual-corporal; Linguagem plástico –visual: Linguagem visual e verbal; linguagem da natureza; Linguagem da alimentação e Higiene.