Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

QUAL O NOME DA COR?
Pergunta Exploratória

QUE NOME TEM ESTA COR?

Expedição Investigativa

Esse trabalho teve inicio através dos questionamentos e discussões entre os alunos para saber qual era o nome da cor. Assim decidiu-se realizar uma expedição investigativa ao entorno da escola onde as crianças identificaram animais, plantas, e construções, relacionando as cores dos objetos com seus respectivos nomes de cada elemento observado.

Objetivos

Propiciar a criança à visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores, possibilitando a criança reconhecer, diferenciar e contemplar as suas diferenças.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, famílias, professores.

Articulação com o currículo

-Desenvolver a motricidade fina motricidade fina, o raciocínio lógico e a percepção através dos sentidos.
-Identificar cores, entoar canções, explorar diferentes materiais, classificar, organizar e seriar objetos.
-Reconhecer formas, cores, tamanhos e posições, contagem.l


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ DE ANCHIETA

Diretor
ROSIMERI APARECIDA KITTEL

Turma
PRE ESCOLA A E B

Número de alunos
7

Educadores
MONALISA NEU

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ibarama

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE IBARAMA

Apoiadores
REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Assessoria Pedagógica
ELIZABETH GARCIA DA COSTA
O projeto surgiu da curiosidade dos alunos e com poucas atividades, mas com o decorrer das aulas foram surgindo mais interesse e mais atividades relacionadas ao tema. Faltam ainda algumas atividades para serem realizadas, embora quase todos os alunos hoje já conheçam a maioria das cores, o que antes era motivo de discórdia, pois cada um dizia que era uma cor diferente para o mesmo objeto.
Monalisa Neu | Professor(a)