Estimulando com brincadeiras.
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que podemos fazer para melhorar a estimulação dos alunos do Berçário?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Conversado com os funcionários do Cmei Girassol durante a expedição investigativa fazendo a pergunta “O que podemos fazer para estimular com mais qualidade os alunos do berçário?” E assim foi sugerido a idéia para que fosse Construído com cano PVC um  labirinto. A direção e equipe deram total apoio para que o projeto se realizasse e assim foi mobilizado os pais para ajudar na confecção, onde a secretaria Municipal de Educação forneceu os canos de PVC e com a colaboração da Loja de materiais Hidráulicos Empório Palotina que fez a doação dos Joelhos hidráulicos e conexões. Durante o processo foi grande a troca de informações, pois os pais questionavam a utilidade destes materiais, e no momento que foi instalado na sala de aula o nosso “labirinto” com muitos brinquedos e objetos coloridos, fitas, chocalhos, todos com objetivo de despertar a atenção das crianças, foi algo encantador.  
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Nosso objetivo é possibilitar nesta fase do processo de desenvolvimento motor e neurológico da criança, enriquecer de forma lúdica estimulando-os para que eles interajam  com os objetos e que consigam usar o labirinto para se sustentarem e tentarem ficar de pé, pois muitos bebês só engatinham e através destes movimentos vão conseguindo se equilibrar de forma mais segura ampliar o conhecimento do próprio corpo como um todo durante a exploração do ambiente. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos , pais, professores e comunidade local. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem sonoro-musical; linguagem gestual-corporal; Linguagem plástico –visual;  Linguagem visual e verbal.