Vamos brincar e cantar?
Pergunta Exploratória
Do que gosta de brincar? Quais as brincadeiras você mais gosta? Quem brinca com você? Oque você mais gostou? Que cantiga mais gosta de cantar? Qual seu brinquedo favorito? Na escola, que lugar você mais gosta de brincar?
Expedição Investigativa
Expedição investigativa realizada no pátio da escola. Proporcionaram ao aluno brincar, aprender com brinquedos feitos com matérias reutilizáveis para que conheçam e possam brincar com eles. Estes brinquedos serão balanço de pneu e corda, bolitas, petecas, bonecas com milho verde, circuito de pneus, acerte o alvo.\n O objetivo é resgatar as brincadeiras e brinquedos simples feitos em casa, levando a criança a novas descobertas.
Objetivos
Proporcionar às crianças momentos agradáveis com diversas atividades lúdicas, contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, comunidade escolar.
Articulação com o currículo
- Bolinhas mágicas ( Identidade, oralidade, artes visuais, matemática.)-Hora do conto com mamãe.( Identidade Artes Visuais, Linguagem oral, Natureza e sociedade e matemática.)-Brincando com amarelinhas ( Artes visuais, natureza e sociedade, linguagem oral e Matemática.)-Brincando com o papai( Equilíbrio e coordenação, artes visuais.)-Aprendendo brincando.\n(Identidade, Artes visuais, matemática.)-Brincando no sítio (Identidade, Artes visuais, matemática.)-Festival da canção( Equilíbrio e coordenação, socialização.)-Brincando sou feliz.( Equilíbrio e coordenação, adaptação e socialização, identidade, artes visuais, matemática, natureza e sociedade)- Contos divertidos (Identidade, oralidade, artes visuais, matemática.)-Pular Elástico ( Identidade, oralidade, artes visuais, matemática) -Em ritmo de bola( Identidade, oralidade, artes visuais, matemática.)- Pequenos Artistas (Identidade, oralidade, artes visuais, matemática.)-Semana da criança Identidade, oralidade, arte\n.