Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Socializando No Mundo Da Fantasia
Pergunta Exploratória

A partir da observação do professor sobre o que mais chamou a atenção dos alunos durante o passeio e as brincadeiras, bem como a necessidade da faixa etária.

Expedição Investigativa

A expedição foi realizada na praça da prefeitura, na quadra de areia, nas dependências do campo de futebol e olhar o rio.

Objetivos

Proporcionar práticas de socialização através dos clássicos infantis

Comunidade de Aprendizagem

-

Articulação com o currículo

01.Fazer com que as crianças percam o medo de interagir com outras pessoas que não fazem parte da sua turma: contar a história O Piquenique do sapo e seus amigos, Imitação do sapo e seu som; -Confecção de um sapo utilizando EVA e tampa de litros; ( - Equilibrio e Coordenação; - Expressividade; - Linguagem Oral) História: Os animais da fazenda (No livro cada animal que aparece na história tem uma parte onde as crianças irão passar a mão para sentir o pelo do gato, a lã da ovelha, chifre do boi, pé do galo e o casco do cavalo. Tapete das sensações: Os alunos irão sentir diferentes sensações; áspero, macio, duro, mole, gelado, grosso, fino. (- Linguagem oral; - Linguagem escrita; -Expressão) 02. Socialização no ambiente fora da escola: Realização de um circuito de atividades na Quadra Sintética com o Professor Glênio Luis Frighetto de Educação Física com bolas, bambolês, cones e pratos chineses. ( - Equilíbrio e Coordenação; - Agrupamento, Conjunto e Classificação; - Movimento);


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.I Padre Benjamin Rosato

Turma
Maternal I

Número de alunos
9

Educadores
Claudia Studzinski Frighetto

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pinhal

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PINHAL

Apoiadores
Glênio Frighetto

O Projeto de socialização tem como finalidade proporcionar às crianças do Maternal I a convivência com colegas, professores, assistentes e funcionárias e também com pessoas fora do ambiente escolar. Irão desinibir-se, perdendo o medo e assim desenvolvem a comunicação, adaptação social e adquirem mais independência e confiança a sim mesmos.