Ligados.com Leitura com diversão!
Pergunta Exploratória
O que é leitura para você? O que você gosta de ler? O que acontece com você quando lê?
Expedição Investigativa
Território: A expedição apreciativa será no Instituto Estadual de Educação 22 de Maio em Palmitinho. Para instigar a curiosidade e iniciar a proposta do projeto levamos os alunos no Instituto Estadual de Educação 22 de Maio em Palmitinho para assistir a um teatro organizado pelos alunos do Curso do Magistério. Inicialmente marcamos dia e horário com a professora encarregada. Depois agendamos o transporte escolar para nos levar. Depois de realizada a expedição apreciativa foram feitas as boas perguntas:\n\n O QUE É LEITURA PARA VOCÊ?\n O QUE VOCÊ GOSTA DE LER?\n O QUE ACONTECE COM VOCÊ QUANDO LÊ?
Objetivos
Estimular a descoberta da leitura por prazer, estendendo as possibilidades de interação com as diversidades textuais, de gêneros, de culturas, auxiliando no avanço do processo de construção de significados e contribuindo para o início da formação de leitores competentes.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos e pais . Alunas do curso normal do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio em Palmitinho.
Articulação com o currículo
-O LEÃO E O RATINHO(Gêneros textuais: conto literário, história em quadrinhos, receita, bilhete, informativo.\n- Letras L e R cursivas.Números: 30 a 50,- antecessor e sucessor,animais carnívoros) -PLOC, PLOC, BOLHINHAS DE SABÃO (Letra B cursiva maiúscula e minúscula.\n Leitura Numerais: 50 a 60,adição e subtração simples,\nConfecção do brinquedo que faz bolhas de sabão. )-ALFABETO DAS BOAS AÇÕES!(- Reflexão sobre a boa ação e comprometimento para realizá-la.)- BAÚ DE MEMÓRIAS(Conhecer alguns aspectos de sua história de vida e de seus colegas. Estabelecer relações entre a sua história de vida e a dos colegas reconhecendo algumas semelhanças e diferenças. Construir, com a ajuda dos familiares, a caixa de suas memórias resgatando momentos significativos desde o tempo em que era bebê até os dias atuais.História matemáticas)-QUANTO TEMPO O TEMPO TEM?(Numerais\n- Contagem ,reconhecimento das horas e minutos \ndias,meses,anos.Apresentação dos três principais tempos verbais: presente – p)-