Diferente Sim, Desigual Não
“ “Eu gostei de conhecer o lugar que fomos, pois vi muitos animais diferentes: cachorros grandes e pequenos, cavalos, égua e pessoas também”.
Daniel Souza Rodrigues | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Somos diferentes? Como?
Expedição Investigativa
Passeio de observação das pessoas e elementos da natureza próximo à escola.
Objetivos
Refletir, valorizar e respeitar a diversidade entre os seres.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do 2ºano, professores, familiares e outros colaboradores.
Articulação com o currículo
Leitura de diversos textos, poesia, leitura e escrita de númerais, noções de masculino e feminino, nomes próprios e comuns, singular e plural, números até 100, cálculos adição e subtração, valorização da vida em sua diversidade, origens, usos, costumes, discriminação. Diversidade da natureza. Cores.\n\nESTRATÉGIAS \nContação de histórias: Menina Bonita do Laço de Fita, Os Cabelos de Lelê. A abelha chocolateira. Vídeos: Tainá. Patati Patatá. Deu Zebra, Passeio ao posto de saúde para pesar e medir as crianças, construção do livro de diferentes seres, painel diferenças, maquete. Poesia : O nome da gente (Manoel Bandeira), dobraduras. Trabalho com argila esculturas de pessoas com diversas cores. Jogo Cara Cara. Plantio de diferentes flores em épocas diferentes na escola.