Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

RELEMBRANDO O PASSADO, BRINCANDO É MAIS DIVERTIDO
Pergunta Exploratória

Brincando eu aprendo?

Expedição Investigativa

Brincadeiras no pátio da escola em diferentes espaços explorando brincadeiras antigas e resgatando o passado.

Objetivos

Desenvolver um trabalho interdisciplinar de maneira prazerosa, resgatando brinquedos e brincadeiras caracteristicas dos pais e avós. Desenvolver o senso crítico, a socialização, a aceitação e cumprimrnto das regras impostas nas brincadeiras, bem como, o espírito cooperativo; estimular e valorizar a transmissão de valores e cultura da comunidade pela interação pelas gerações mais velhas com as mais novas.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, familiares dos alunos e toda comunidade envolvida no processo educativa.

Articulação com o currículo

Ampliação de vocabulário; valores; semelhanças e diferenças; seriação e classificação; observação e contato com brinquedos e brincadeiras; linguagem corporal, musical, plástica; cores; recorte, colagem e pintura; desenvolver atitudes de confiança em suas capacidades motoras; noção de tempo, espaço forma e medida; fenômenos do meio físico e social; formas geométricas.\n\nESTRATÉGIAS \nBrincar com os diferentes tipos de brinquedos estruturados ou não. Brincar em diferentes espaços e com diferentes pessoas. Confeccionar brinquedos tanto na sala de aula quanto com a família utilizando materiais alternativos. Resgatar brincadeiras e brinquedos de antigamente.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AURÉLIO CASTELLI

Diretor
Rocheli da Silva Morais

Turma
Pré A Educação Infantil

Número de alunos
10

Educadores
Marluse Silva Pelizzaro, Leda Hanel Lang, Andrara H. Carneiro

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, Smecd e comunidade.

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
O Projeto nos estimula a desenvolver um trabalho mais consciente e que considere as necessidades das crianças para um melhor desenvolvimento.
Marluse S. Pelizzaro | Professor(a)