MINHA GRANA ... GASTAR E POUPAR!
“ "Devemos sempre economizar, guardar nossas economias, a mesada que ganhamos dos pais, avós, tios. Devemos pensar antes de querer comprar uma roupa, uma caneta ou uma maquiagem. Será que isto é necessário? Temos prazer em adquirir algo para satisfazer nossos desejos e impulsos. Podemos guardar nossas economias em uma poupança. Toda e qualquer pessoa pode ter acesso e abrir uma poupança. Não importa quanto ganhamos, o importante é poupar e guardar para realizar nossos sonhos e metas."
LAURA MIOTO RECH | aluno(a)
“ "Achei o projeto maravilhoso. É fundamental que desde cedo os alunos sejam incentivados a entrarem em contato com o mundo financeiro que os cerca, seja fazendo um troco, realizando uma compra, poupança, etc. Se souberem fazer pequenas economias na infância, tornar-se-ão adultos conscientes e responsáveis. Parabéns a turma e a professora por propor este projeto aos nossos filhos".
JULIANA BELADELLI DEBONA | responsável
Pergunta Exploratória
Que história este lugar nos conta?
Expedição Investigativa
Realizada no Mercado Santa Clara e na CRESOL de Estação.
Objetivos
- Desenvolver condições para que as crianças reflitam a respeito de como estão administrando seu dinheiro através do controle dos gastos e a partir da economia gerada, aprender a poupar. \n- Propiciar as crianças que viabilizem o conhecimento de assuntos relacionados aos diferentes aspectos do “mundo financeiro” com os conteúdos curriculares.\n- Criar uma poupança na sala de aula para vivenciar o projeto desenvolvido.
Comunidade de Aprendizagem
Professor, Alunos, Pais, Direção, comunidade e Palestrantes.
Articulação com o currículo
Matemática – Grandezas e Medidas: Sistema Monetário, Medidas de Comprimento, Capacidade e Massa – Números e operações - Desafios Matemáticos - Tabelas e Gráficos - Compra e Venda - Porcentagem - Lucro e Prejuízo - Poupança\nLíngua Portuguesa - Produções de texto, relatórios, leituras de folhetos\nCiências – Valores nutricionais dos alimentos – Alimentos industrializados e naturais - Reciclagem - Validade dos alimentos - Higiene - Consumo consciente\nHistoria – Comércio e Indústria\nGeografia - Localização – Mapeamento - Escala - Cidadania\nArte - Foto e filmagem