VIDA, VALORES E CIDADANIA
“ ”Nós temos que dividir os brinquedos e não brigar com os colegas.”
Manuella Storti | aluno(a)
“ ”Considero que brincar é a principal atividade da criança e trabalhando com diferentes práticas educativas desenvolve-se a identidade e aprimora-se as boas atitudes em relação a si mesmo, ao outro e ao meio ambiente.”
Claudia Lovato Castelli (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
O que cabe no meu mundo?
Expedição Investigativa
Contação de história: O coelhinho Insone\nTeatro (coração)
Objetivos
Resgatar em nossos alunos valores como: respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e ao patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, familiares, escola, comunidade.
Articulação com o currículo
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA\nOralidade: desejos, necessidades, preferências e vontades \nDiálogo (falar e escutar, uso da voz em diferentes espaços)\nNomeação de objetos, pessoas, lugares\nReprodução de canções, histórias, fatos, experiências vividas com aproximação do original\nValores e regras de convivência, afetividade, interação, responsabilidade, respeito, organização, solidariedade, independência\nMATEMÁTICA\nTempo (dia, mês, ano, antes, durante, depois, ontem, hoje, amanhã)\nCor (reconhecimento, diferenças, claro, escuro, mistura)\nEspaço (em cima, embaixo, dentro, fora, do lado, longe, perto, direita, esquerda, grosso, fino, alto, baixo, grande, pequeno)\nNATUREZA E SOCIEDADE\nHigiene corporal\nAlimentação saudável\nCalendário\nRegras elementares de convivência social, na família, na escola, na rua\nMÚSICA E ARTES VISUAIS\nEncenação e representação\nPosturas corporais\nJogos e brincadeiras\nDesenho livre e orientado\nMOVIMENTO\nMotricidade fina e ampla\nPsicomotricidade\nBrincade