A ALEGRIA DE BRINCAR E APRENDER
“ “Nossa, quantos brinquedos!!!!! Eu adoro brincar!\n Quero brincar bastante todo dia!”
IGOR KEMPFER SABADINI | aluno(a)
“ "O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem, facilita a construção da autonomia e da criatividade, o respeito e cooperação. Percebo no Igor, que desde que frequenta a ESCOLA, o estímulo às brincadeiras desenvolveu o sentido de troca, de saber esperar sua vez, de se autoconhecer. Na visita à Fábrica de Brinquedos Carrossel as crianças entusiasmadas viram a fabricação dos brinquedos, desde a matéria bruta, seu preparo, cortes, criação e montagem, até ficar pronto para a venda".
ANELISE KEMPFER SABADINI (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
Brincando eu aprendo?
Expedição Investigativa
Visita à fábrica de brinquedos CARROSSEL, localizada em Estação.
Objetivos
Vivenciar brincadeiras que despertem a imaginação, a reflexão, a criatividade e a socialização.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, crianças, famílias e comunidade.\nProprietários da fábrica de brinquedos Carrossel.
Articulação com o currículo
- Comunicação oral, aprimorando e ampliando o vocabulário.\n- Valores que possibilitem a boa convivência em grupo.\n- Semelhanças e diferenças entre objetos, classificando-os e seriando-os a partir de critérios.\n- Exploração do ambiente através da observação e do contato com a natureza e objetos diversos.\n- Expressar-se através da linguagem corporal, musical e plástica, exercitando a imaginação criadora.\n- Reconhecer as cores.\n- Produzir e respeitar o processo de criação de trabalhos artísticos através da linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem e da construção criativa.\n- Desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras.\n- Familiarizar-se com as noções de tempo e espaço, forma, medida e cor.\n- Observar os fenômenos e fatos do meio físico, histórico e social.\n- Interessar-se e demosntrar curiosidade pelo mundo social e natural.\n- Familiarizar-se com as formas geométricas através da manipulação e observação.