Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

CAMINHO PARA A CIDADANIA "Ao andar pelas ruas é muito importante respeitar o outro e os sinais de trânsito, zelando sempre pelo bem estar de todos, mantendo assim o bom convívio em sociedade".
Ana Lis Carteri (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos brincar de dirigir?

Expedição Investigativa

Passeio no centro da cidade. Nesta expedição, as crianças foram instigadas a observar o movimento dos veículos e pedestres, as placas e marcas de sinalização.

Objetivos

Conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito e colaborar para a formação do comportamento cidadão, enquanto usuário das vias públicas, na condição de pedestre ou passageiro, de forma lúdica e prazerosa.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do M I B, professora, monitora, famílias, direção e coordenação da Escola Municipal de Educação Infantil Anjinho da Guarda.

Articulação com o currículo

Linguagem oral e Escrita: Oralidade; diálogo, valores e regras de convivência, interação, responsabilidade, respeito, organização, solidariedade, independência. Matemática: Espaço; Forma; Cor; Natureza e Sociedade: Meios de transporte; Regras elementares de convivência social em locais onde estiver inserido; Música e Artes visuais: Canto, Desenho livre e orientado; Textura, forma, espessura, tamanho, cor. Movimento: Motricidade Fina e Ampla, Exercícios de ordem e atenção, Comunicação.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANJINHO DA GUARDA

Diretor
Daiane Rigo Turski

Turma
Educação Infantil: Maternal I B

Número de alunos
14

Educadores
Professora Débora de Melo Barancelli e Monitora Soraya Salah

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, comunidade e Smecd

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
Percebi como professora da Turma do Maternal B I, que foi uma experiência muito interessante, nova e fascinante para as crianças, pois em cada etapa desenvolvida do projeto sobre o trânsito, participaram das atividades propostas com entusiasmo, ludicidade e curiosidade.
Débora de Melo Barancelli | Professor(a)