“Assim eu sou!”
Pergunta Exploratória
Como será que sou?
Expedição Investigativa
Passeio curioso no espaço escolar e pelas redondezas da Escola.
Objetivos
Possibilitar às crianças a oportunidade de construção de sua identidade e autonomia, a partir da sua convivência e relacionamentos com outras pessoas, seja com adultos ou crianças, incentivando o ser, estar, o aprender, e o conviver com os outros.
Comunidade de Aprendizagem
Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias.
Articulação com o currículo
* Gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nas diversas brincadeiras corporais e de faz de conta;\n* Formas de deslocamento no espaço, combinando movimentos;\n* Gestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos;\n* Reconhecer seu nome e os nomes das pessoas com quem convive;\n* Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar;\n* Diálogos, usando movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala; \n* Apontar aos colegas e adultos alguma característica de pessoas, objetos e situações que tenha chamado sua atenção;\n* Distinguir e identificar algumas partes do seu corpo;\n* Sons produzidos com o próprio corpo e com objetos cotidianos;\n* Gestos, movimentos, sons, palavras de outras crianças e adultos ou de animais e objetos; \n* Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e adultos, constituindo relações de amizade;\n* Habilidades comunicativas, ampliando a compreensão das mensagens dos colegas.