“Somos todos diferentes... somos todos seres humanos.”
Pergunta Exploratória
Somos todos iguais?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada no próprio espaço escolar. A visita foi em uma turma de alunos da escola, onde serão observadas as diferenças culturais, sociais e humanas evidentes neste contexto investigado.
Objetivos
Possibilitar às crianças oportunidades de aprendizado do respeito a si mesmo e ao outro; \n Propiciar às crianças situações de conhecer/reconhecer e entender as diferenças existentes entre as diversas pessoas e culturas.
Comunidade de Aprendizagem
Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias.
Articulação com o currículo
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS\nGestos e movimentos: cuidado de si e diversas brincadeiras corporais e de faz de conta.\nFormas de deslocamento no espaço, combinando movimentos. \nGestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos.\nESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO\nEntonação e gestos na contação de histórias e ao cantar. \nDiálogos, usando movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala. \nESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES\nApontar aos colegas e adultos alguma característica de pessoas, objetos e situações que tenha chamado sua atenção.\nDistinguir e identificar algumas partes do seu corpo.\nTRAÇOS, SONS, FORMAS E IMAGENS\nSons produzidos com o próprio corpo e com objetos cotidianos. \nImitar gestos, movimentos, sons, palavras de outras crianças e adultos ou de animais e objetos. \nO EU, O OUTRO, O NÓS\nAs ações têm efeitos nas outras crianças e adultos, constituindo relações de amizade. \nHabilidades comunicativas, ampliando a compreensão das mensag