Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

“Somos todos diferentes... somos todos seres humanos.”
Pergunta Exploratória

Somos todos iguais?

Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada no próprio espaço escolar. A visita foi em uma turma de alunos da escola, onde serão observadas as diferenças culturais, sociais e humanas evidentes neste contexto investigado.

Objetivos

Possibilitar às crianças oportunidades de aprendizado do respeito a si mesmo e ao outro; \n Propiciar às crianças situações de conhecer/reconhecer e entender as diferenças existentes entre as diversas pessoas e culturas.

Comunidade de Aprendizagem

Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias.

Articulação com o currículo

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS\nGestos e movimentos: cuidado de si e diversas brincadeiras corporais e de faz de conta.\nFormas de deslocamento no espaço, combinando movimentos. \nGestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos.\nESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO\nEntonação e gestos na contação de histórias e ao cantar. \nDiálogos, usando movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala. \nESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES\nApontar aos colegas e adultos alguma característica de pessoas, objetos e situações que tenha chamado sua atenção.\nDistinguir e identificar algumas partes do seu corpo.\nTRAÇOS, SONS, FORMAS E IMAGENS\nSons produzidos com o próprio corpo e com objetos cotidianos. \nImitar gestos, movimentos, sons, palavras de outras crianças e adultos ou de animais e objetos. \nO EU, O OUTRO, O NÓS\nAs ações têm efeitos nas outras crianças e adultos, constituindo relações de amizade. \nHabilidades comunicativas, ampliando a compreensão das mensag


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Anjinho da Guarda

Diretor
Daiane Rigo Turski, Silvonete F. C. Serafini e Francieli T. Ponzoni

Turma
Educação infantil: Berçário II A - Manhã

Número de alunos
13

Educadores
Francieli T. Ponzoni, Danusa Zambilo, Daianara de Oliveira e Taciana Serro

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, comunidade e Smecd

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
As ações e reflexões dentro da escola que valorizem a diversidade e o respeito às diferenças abrangendo todos os envolvidos no processo educacional são abordagens de extrema relevância, principalmente, a partir do momento que a nossa escola vem buscando a cada ano desenvolver um ensino que procure atender a diversidade cultural de sua clientela, sem exceção dos mais sensíveis aos mais pragmáticos, dos mais competitivos aos mais colaborativos, dos mais lentos aos mais rápidos, dos vindos de famílias estruturadas e aos de lares desestruturados, ou seja, atender a todos sem discriminação.
Danusa Zambilo | Professor(a)