Eu curto ler!
Pergunta Exploratória
Vocês gostam de ouvir histórias? O que podemos descobrir através das histórias?
Expedição Investigativa
No ambiente escolar foi decorada uma enorme árvore, com diversos livros. Depois de dentro de uma caixa sai a boneca Emília , uma personagem da literatura infantil e interage com os alunos contando histórias.
Objetivos
Contribuir com o processo de alfabetização e letramento dos alunos através de atividades lúdicas, que alimentem o imaginário infantil e contribuam para o desenvolvimento da leitura e escrita.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, alunos, pais.
Articulação com o currículo
O Segredo da Mala :A partir da leitura e trabalho de compreensão oral da história: Cabe na Mala – Ana Maria Machado e Claudius, os alunos receberão uma mala com livros, personagens e brinquedos como forma de motivá-los ainda mais a participar ativamente do projeto.Estudo de letras.Borboletando: Confeccionar borboletas com massa de modelar e lâmina de raio X, Importância, necessidades e cuidados com as plantas; metamorfose das borboletas; Viajando na arca de Noé: Valores, Tipos de animais, Problemas envolvendo adição e subtração, dobradura , interpretação de texto.Hora do Conto: Visita a biblioteca do SESC, contação de história, ilustração, dobradura. Trilha das fábulas:banner contendo uma trilha com personagens da literatura infantil para ser jogado com a família. Festa das letrinhas: História :O aniversário do senhor alfabeto, histórias matemáticas envolvendo quantidades , artes .