Alimente sua imaginação
Pergunta Exploratória
O que podemos aprender através da leitura?
Expedição Investigativa
Território:Universidade Aberta do Brasil no município de Seberi.A professora responsável pela contação de histórias trabalhou a história de Janjão, o fortão e Pinote o fracote da autora Fernada Lopes de Almeida com os alunos, ao retornarem foi feito um relatório e desenhos .
Objetivos
Contribuir no processo de alfabetização e letramento dos alunos através de atividades lúdicas, que alimentem o imaginário infantil e contribuam para o desenvolvimento da leitura e escrita, bem como, compreender a importância de uma alimentação saudável.
Comunidade de Aprendizagem
Equipe diretiva, professores, alunos, pais,Nutricionista Fernanda Ruani e Empresa de Refrigeração Ribolli.
Articulação com o currículo
Momento de aprender, conhecer e encantar: Relatório escrito desenhado.Conversa sobre os hábitos de uma alimentação saudável.Números de 20 a 49. Geloteca: - Leitura, Compreensão e interpretação, Masculino e feminino, Produção textual, Dificuldades ortográficas.\n ENSINO RELIGIOSO: A importância de saber compartilhar. Situações matemáticas; Formação de números, Sucessor e antecessor,- dição com reserva,\n Subtração com empréstimo.Como armazenar os alimentos de forma correta O Mascote: Leitura, Compreensão e interpretação;\n ENSINO RELIGIOSO:- Responsabilidade e comprometimento; O cuidado com o próximo;\n Situações matemáticas; Dias da Semana;O Sanduíche da Dona Maricota:Leitura, Compreensão e interpretação; Respeito às diferenças;Quais são os alimentos que nos fazem bem; Situações matemáticas;\nA cortina encantada:Oralidade;Leitura;Imaginação;\nEscrita; Cooperação ;Diferentes tipos de alimentos;\nIntrodução à centena; Sucessor e antecessor.