Ouvindo e contando: estou só começando!
Pergunta Exploratória
Qual a importância das histórias infantis para tornar os alunos leitores?
Expedição Investigativa
Biblioteca da Escola.
Objetivos
Este projeto busca inserir a criança em um ambiente letrado incentivando nela o gosto pela leitura, a fim de formar futuros leitores.
Comunidade de Aprendizagem
Estagiárias de Psicologia da URI.
Articulação com o currículo
Hora do Conto - Linguagens: Leitura, interpretação oral e visual. Serão desenvolvidas atividades de contação de histórias, envolvendo os estudantes, família e equipe escolar; O coelho que não queria estudar. A Cinderela; Pinóquio; O Tubarão Tonico; O Polvo Pedrisco;- Oficina de Contação de histórias com estagiárias de Psicologia da URI;\n\nFamília está presente - Estudos Sociais: valores- Trabalho com os pais: os pais devem contar histórias para os filhos em casa e registrar. Além disso, poderão vir para sala de aula contar estas histórias.- Leitura informativa sobre a abelha e construção de um quebra-cabeça;- Oficina de contação de Histórias.\n\nAprendendo valores desde cedo - Artes: filme, recorte e colagem. - Filme “O Touro Ferdinando”;\n- Interpretação por meio de desenho e escrita;- Interpretação coletiva usando quadro;- Quebra-cabeça do Touro Ferdinando (recorte e colagem);- Construção de um painel com fotos da contação de histórias na família, em casa;- Toda sexta-feira um integ