Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Ouvindo e contando: estou só começando!
Pergunta Exploratória

Qual a importância das histórias infantis para tornar os alunos leitores?

Expedição Investigativa

Biblioteca da Escola.

Objetivos

Este projeto busca inserir a criança em um ambiente letrado incentivando nela o gosto pela leitura, a fim de formar futuros leitores.

Comunidade de Aprendizagem

Estagiárias de Psicologia da URI.

Articulação com o currículo

Hora do Conto - Linguagens: Leitura, interpretação oral e visual. Serão desenvolvidas atividades de contação de histórias, envolvendo os estudantes, família e equipe escolar; O coelho que não queria estudar. A Cinderela; Pinóquio; O Tubarão Tonico; O Polvo Pedrisco;- Oficina de Contação de histórias com estagiárias de Psicologia da URI;\n\nFamília está presente - Estudos Sociais: valores- Trabalho com os pais: os pais devem contar histórias para os filhos em casa e registrar. Além disso, poderão vir para sala de aula contar estas histórias.- Leitura informativa sobre a abelha e construção de um quebra-cabeça;- Oficina de contação de Histórias.\n\nAprendendo valores desde cedo - Artes: filme, recorte e colagem. - Filme “O Touro Ferdinando”;\n- Interpretação por meio de desenho e escrita;- Interpretação coletiva usando quadro;- Quebra-cabeça do Touro Ferdinando (recorte e colagem);- Construção de um painel com fotos da contação de histórias na família, em casa;- Toda sexta-feira um integ


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini

Turma
EI B

Número de alunos
26

Educadores
Professora

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Manoel Viana

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MANOEL VIANA

Apoiadores
Famílias, Comunidade Escolar e Escolas.

É para que as crianças em iniciação hoje que serão os adultos de amanhã tenham gosto pela leitura, sendo assim é preciso iniciar desde cedo a leitura, tanto em casa com as famílias quanto na Educação Infantil.