Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Que lugar é esse?
Pergunta Exploratória

- Quais os lugares que conhecemos em nossa cidade? - Quais os meios de Transporte existentes em nossa cidade?

Expedição Investigativa

- Estação de Trem.

Objetivos

- Reconhecer os lugares e meios de transporte existentes na cidade, no sentido de proporcionar aos alunos o reconhecimento de sua identidade diante do lugar onde vivem e dos meios com que se relacionam.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias, Escola, Comunidade Escolar.

Articulação com o currículo

A partir da expedição investigativa e de sua relação com os conhecimentos presentes no currículo, foram construídas algumas ações, entre elas destacamos as seguintes:\n* Como Você vem à Escola?\nEstudos da Natureza e Sociedade: Características Físicas e Meios de Transporte. Artes: desenho, recorte e colagem.\n- Atividade sobre como os alunos se locomovem até a escola: caminhando, de carro, de ônibus, de bicicleta, à cavalo, etc;\n- Descrição das características físicas dos meios de transporte utilizados.\n- Atividade de desenho sobre os meios de transporte mais utilizados pelas famílias dos alunos. \n- Atividade em família sobre os meios de transporte existentes na cidade e os não existentes na cidade.\n- Trabalho com Jogos lúdicos didáticos.\n* Conhecendo os lugares.\nEstudos da Natureza e Sociedade: construção da identidade. Artes: desenho, recorte e colagem.\n- Atividade em que os alunos irão desenhar o lugar onde vivem: sua casa, as pessoas que habitam nela.


Ficha Técnica
Escola
Escola Muncipal Eulália Irion

Turma
Pré Escola

Número de alunos
20

Educadores
Professora Deise Pedron

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Cacequi

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CACEQUI

Apoiadores
Famílias, Escola, Comunidade Escolar.

Através deste projeto iremos construir processos de experiências sobre o lugar onde vivem os alunos e seus meios de transporte, reconhecendo assim também, o sentimento de pertencimento e identidade destes alunos.