Lendo, imaginando e produzindo: Corpo e equilíbrio em transformação
Pergunta Exploratória
Quais os livros que encontramos na nossa biblioteca?
Expedição Investigativa
Biblioteca da Escola
Objetivos
Ampliar o conhecimento sobre o gênero, através do desenvolvimento de atividades direcionadas, levando-os ao domínio pleno de sua estrutura visando o desenvolvimento da capacidade crítica e criativa dos alunos, elemento importante no processo de formação do sujeito.
Comunidade de Aprendizagem
Escritora Valéria Surreax
Articulação com o currículo
* Conhecendo o gênero do Conto de Fada: \n- Gêneros Literários Diversificados .\n* Hora do Conto:\n- Características dos contos de fadas.\n- Substantivo próprio e comum, \n- Coerência, coesão;\nSeparação silábica, pontuação ortografia.\n- Discurso direto e indireto;\n- Translineação.\n* Conto de Fadas: João e Maria \n- Substantivo próprio e comum, sinônimos, adjetivos;\n- Margem;\n- Paragrafo;\n- Características dos contos de fadas;\n- Coerência, coesão; Separação silábica, pontuação ortografia.\n* Mostrando as produções:\n- Confecção de um livro com as produções de Contos de Fadas dos alunos realizadas durante o projeto;\n- Noite Literária e de Autógrafos.