Classificação: Educação e Leitura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Lendo, imaginando e produzindo: Corpo e equilíbrio em transformação
Pergunta Exploratória

Quais os livros que encontramos na nossa biblioteca?

Expedição Investigativa

Biblioteca da Escola

Objetivos

Ampliar o conhecimento sobre o gênero, através do desenvolvimento de atividades direcionadas, levando-os ao domínio pleno de sua estrutura visando o desenvolvimento da capacidade crítica e criativa dos alunos, elemento importante no processo de formação do sujeito.

Comunidade de Aprendizagem

Escritora Valéria Surreax

Articulação com o currículo

* Conhecendo o gênero do Conto de Fada: \n- Gêneros Literários Diversificados .\n* Hora do Conto:\n- Características dos contos de fadas.\n- Substantivo próprio e comum, \n- Coerência, coesão;\nSeparação silábica, pontuação ortografia.\n- Discurso direto e indireto;\n- Translineação.\n* Conto de Fadas: João e Maria \n- Substantivo próprio e comum, sinônimos, adjetivos;\n- Margem;\n- Paragrafo;\n- Características dos contos de fadas;\n- Coerência, coesão; Separação silábica, pontuação ortografia.\n* Mostrando as produções:\n- Confecção de um livro com as produções de Contos de Fadas dos alunos realizadas durante o projeto;\n- Noite Literária e de Autógrafos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Marília Sanchotene Felice

Turma
7º Anos A e B

Número de alunos
70

Educadores
- Professora Cecília Camponogara Viera

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Uruguaiana

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE URUGUAIANA

Apoiadores
-Escola;\n-Comunidade Escolar;\n-Famílias;\n- Sicredi.

O projeto está se apresentando como um dispositivo de muitos desafios e possibilidades; envolvendo emoções e vivências de histórias dos alunos, ligadas com a escola, com as famílias e com a comunidade escolar.