Lendo, escrevendo e calculando
“ Aprendi muito com nosso projeto, pois ficou gostoso aprender através das aulas práticas no pátio e com as histórias.
Aluna 1 | aluno(a)
“ Estou muito contente em ver como meu filho está aprendendo, chega em casa e conta com prazer a história que a profe trabalhou naquele dia.
Pai 1 | responsável
Pergunta Exploratória
Porque é tão importante produzir as verduras que consumimos?
Expedição Investigativa
Realizamos um passeio no pátio da escola, arredores, bem como na horta escolar. A pergunta foi realizada pelos alunos para a professora e pela professora aos alunos, uma vez que a escola está localizada em uma comunidade do interior e tem pouco movimento de outras pessoas no local. A partir da pergunta investigativa percebeu-se que os alunos despertaram interesse em estudar e conhecer mais sobre a horta e como produzir as verduras.
Objetivos
Reorganizar a horta escolar, estimulando a produção de verduras e legumes e a alimentação saudável.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias; Merendeira da escola: Liria da Silva; EMATER; Sandra e José, nutricionista.
Articulação com o currículo
Desenvolver a escrita, a leitura e o entendimento das quatro operações.