HORA CERTA (RELÓGIO BIOLÓGICO)
“ Ficamos vários meses trabalhando em nosso projeto, para salvar plantas que salvam vidas.\\nAprendemos qual hora do dia os órgãos do nosso corpo funcionam melhor e qual planta medicinal deve ser tomada em certas horas do dia.\\nFizemos chás de várias plantas medicinais, pesquisamos para que elas serviam e muitas outras coisas diferentes.\\nGostei muito de fazer esta experiência pois nos divertimos e aprendemos muitas coisas interessantes.
Ruan Carlos Dalla Rosa – 7º.Ano | aluno(a)
Pergunta Exploratória
..
Expedição Investigativa
Através de conversas e questionários para os pais e alunos.
Objetivos
Promover a educação em saúde, proporcionando o conhecimento da localização e do funcionamento dos órgãos do corpo humano, oportunizando uma reflexão sobre os hábitos de vida, as escolhas comportamentais e os cuidados básicos de saúde, utilizando as plantas medicinais com segurança. Resgatar e valorizar as plantas medicinais e sua utilização.
Comunidade de Aprendizagem
alunos, pais, funcionários e comunidade.
Articulação com o currículo
Promoção em saúde e segurança alimentar\\n• Educação e preservação ambiental\\n• Conhecimento do corpo humano\\n• Identificação segura das plantas medicinais e suas potencialidades de utilização\\n• Produção de plantas limpas, sadias, de forma orgânica\\n• Construção do horto medicinal escolar (matemática, ciências, português, geografia e história)