Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

HORA CERTA (RELÓGIO BIOLÓGICO) Ficamos vários meses trabalhando em nosso projeto, para salvar plantas que salvam vidas.\\nAprendemos qual hora do dia os órgãos do nosso corpo funcionam melhor e qual planta medicinal deve ser tomada em certas horas do dia.\\nFizemos chás de várias plantas medicinais, pesquisamos para que elas serviam e muitas outras coisas diferentes.\\nGostei muito de fazer esta experiência pois nos divertimos e aprendemos muitas coisas interessantes.
Ruan Carlos Dalla Rosa – 7º.Ano | aluno(a)
Pergunta Exploratória

..

Expedição Investigativa

Através de conversas e questionários para os pais e alunos.

Objetivos

Promover a educação em saúde, proporcionando o conhecimento da localização e do funcionamento dos órgãos do corpo humano, oportunizando uma reflexão sobre os hábitos de vida, as escolhas comportamentais e os cuidados básicos de saúde, utilizando as plantas medicinais com segurança. Resgatar e valorizar as plantas medicinais e sua utilização.

Comunidade de Aprendizagem

alunos, pais, funcionários e comunidade.

Articulação com o currículo

Promoção em saúde e segurança alimentar\\n• Educação e preservação ambiental\\n• Conhecimento do corpo humano\\n• Identificação segura das plantas medicinais e suas potencialidades de utilização\\n• Produção de plantas limpas, sadias, de forma orgânica\\n• Construção do horto medicinal escolar (matemática, ciências, português, geografia e história)


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme

Turma
6º. E 7º. ANOS

Número de alunos
14

Educadores
Rejane Copercini Scariot

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Barra do Rio Azul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE BARRA DO RIO AZUL

Apoiadores
Secretaria da Educação, Sicredi

Foi uma experiência muito boa. O envolvimento dos alunos foi grande e pude ver que ficavam muito felizes quando, durante a mostra, receberam muitas visitas e elogios. Este é um projeto que não está completamente encerrado. Os alunos do 6ºe 7º Ano, serão responsáveis em conservar o horto medicinal que está aberto a receber novas informações e mudas de ervas medicinais desde de que cientificamente confirmadas e também dar explicações para quem quiser visitar.
Rejane Copercini Scariot | Professor(a)