No mundo das sensações
“ Observamos que ela interage com as músicas, prestando atenção nos desenhos e dança com as músicas. Estamos muito contentes com o desenvolvimento dela e só temos a agradecer aos cuidados e ensinamentos a ela.
Pai 1 | responsável
Pergunta Exploratória
Que sensação é essa?
Expedição Investigativa
A pesquisa investiga ocorreu na própria sala de aula, em que as professoras observaram as crianças enquanto brincavam, e perceberam a importância de se trabalhar no que se refere às sensações e expressões das crianças, a partir da exploração de materiais diversos.
Objetivos
Desenvolver a percepção através de atividades lúdicas.
Comunidade de Aprendizagem
Leonilda Pinno e Famílias.
Articulação com o currículo
Linguagem da natureza e sociedade; Linguagem da sociedade; Linguagem do movimento; Linguagem artística; Linguagem oral e escrita; Linguagem da natureza; Linguagem da natureza; Tato; Visão; Audição; Coordenação motora ampla; Paladar; Olfato; Tapete das sensações; Incentivar as famílias para a realização da massagem e registro; Bolhas de sabão; Músicas (pintinho amarelinho, galinha pintadinha...); Contação de história (Chapeuzinho vermelho...), instrumentos musicais (bandinha); Contação de histórias pelas famílias e registro; Confecção de uma centopeia para a realização da contação de histórias; Degustação de alimentos (laranja, abacaxi, iogurte, sopa...); Experiências com diversos cheiros (perfume, café, comidas...); Ao realizar a higiene conversar com as crianças sobre os cheiros; Reconhecer sua imagem no espelho.