O COELHO
“ O projeto coelho foi legal, eu gosto muito de animais, ele come cenoura, capim, ração e comida.
Samuel Ferraz de Lima | aluno(a)
“ Foi um trabalho lindo, gostei muito, bem educativo. Minha filha gosta muito.
Rosely Sales da Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a menina bonita do laço de fita?
Expedição Investigativa
A expedição Investigativa foi realizada a partir do VÍDEO MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA. Com a intenção de trabalhar as relações entre as crianças e, contemplar a riqueza da diversidade a professora propôs o vídeo que, foi aceito e assistido com atenção e prazer pelas crianças.
Objetivos
Desenvolver atitudes de respeito diante da diversidade presente no cotidiano. Valorizar o outro nas suas características. Perceber as diferenças entre as pessoas.
Comunidade de Aprendizagem
Lindinalva de Araujo Zimmerman
Articulação com o currículo
A articulação curricular ocorreu entre os campos de Experiências O EU, O OUTRO E O NÓS e os demais campos que dialogaram com as questões socializadas com as crianças, uma vez que, elas tinham interesse em saber sobre: O coelho tem olho vermelho? Como é o nariz do coelho? O coelho precisa tomar banho? O coelho pode vir na escola? Como o coelho dorme? O coelho pode ficar no sofá? O coelho tem dente? Por que o coelho gosta de pular? O coelho tem mão e pé? O coelho pode usar gravata? Como o coelho nasce? O coelho pode pegar um livro? O coelho é bravo ou manso?
Com as perguntas registradas, a professora utilizou diferentes estratégias para responder as curiosidades.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma dinâmica, democrática e participativa, onde as crianças após exploração da Expedição investigativa, escolheram o tema do projeto.