Classificação: Educação
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Veja como eu cresci
Pergunta Exploratória

As professoras conversavam entre elas sobre as crianças “essa engordou, essa emagreceu, esse cresceu”.

Expedição Investigativa

Assim optou-se acompanhar essa evolução e fazer a cada trimestre a pesagem e a medição de cada criança.

Objetivos

Garantir um bom atendimento às necessidades individuais dos bebês, pois os primeiros anos de vida são marcados por descobertas, experiências e aprendizados. Promover momentos que estimulem a autonomia, o brincar, o descobrir, a locomoção possibilitando o mover-se através do espaço e explorando seu ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Nutricionista Adriana Locatelli, Famílias.

Articulação com o currículo

Estimular e acompanhar o crescimento dos alunos. Desenvolvimento motor. Estimular e acompanhar o desenvolvimento das crianças. Conhecer a história das crianças para desenvolver a formação integral. Identidade e autonomia; Linguagem Matemática; Linguagem da Sociedade; Linguagem do Movimento; Linguagem artística, Identidade e autonomia; Brincadeiras de observação de si em frente ao espelho. Medidas: Altura, peso, comprimento, tamanho, temperatura, hábitos de higiene. Conhecimento do próprio corpo por meio de uso e da exploração de suas habilidades físicas, motoras e perceptivas. Realização de atividades em diferentes espaços. Direção, deslocamento, noção de espaço usando próprio corpo como medida. Movimentos gestuais (Palmas, bater os pés...).


Ficha Técnica
Escola
E. M. E . I. Turma do Giz de Cera

Diretor
Maria Augusta de Lima Dickel

Turma
Berçário I e Berçário II

Número de alunos
22

Educadores
Cristina, Terezinha, Rosangela, Rosimeri

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Famílias dos alunos

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Está sendo muito gratificante ver que estão crescendo a cada dia e que nos fazermos parte desse processo.
Professor 1 | Professor(a)