Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Bola
Pergunta Exploratória

Vamos ver o que chama atenção das crianças ao brincarem com a caixa de objetos?

Expedição Investigativa

Através de uma CAIXA COM OBJETOS a Expedição Investigativa foi realizada, porque os principais propósitos eram dialogar desenvolver a expressividades, a psicomotricidade e a coordenação das crianças.

Objetivos

Partilhar objetos. Reconhecer objetos. Fazer movimentos variados.

Comunidade de Aprendizagem

Vanilza Franco Picler

Articulação com o currículo

O desafio de trabalhar com os bebês não está apenas relacionado a comunicação oral. Pelo contrário, está associada as todas as formas de comunicação e, nesta fase os as crianças do Berçário I se encontram é necessário muita atenção, cuidado e, dinâmicas educativas para potencializar o desenvolvimento dos pequenos. Com esse entendimento, o currículo foi dinamizado e, com o Tema BOLA, diversas ações foram realizadas na escola e nos lares das crianças, pois o projeto ultrapassou os espaços da Creche e, se constituiu em projeto das famílias, pois todos entenderam o compromisso para com o desenvolvimento dos pequenos.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma dinâmica e com olhar sensível as educadoras reconheceram que, dentre os objetos disponibilizados na caixa de objetos, o que as crianças mais gostaram foi a BOLA e, nesse sentido, o tema foi definido e, os objetivos educacionais foram trabalhados.

Ficha Técnica
Escola
CRECHE PRIMEIROS PASSOS

Diretor
Vanilza Franco Picler

Turma
Creche I A

Número de alunos
19

Educadores
Cleide Aparecida de Lima Figueiredo\\nNeli Mezzomo\\nTereza Salete Gonçalves

Estado
Mato Grosso

Município
Marcelândia

Cooperativa
SICREDI NORTE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MARCELANDIA

Apoiadores
Vanilza Franco Picler

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
Através da apresentação da caixa de brinquedos e objetos com a escolha das crianças pelo brinquedo bola desenvolveu se diversas atividades para facilitar o desenvolvimento das mesmas de acordo com a faixa etária das crianças de 0 a 2 anos.
Cleide Aparecida de Lima Figueredo, Neli Mezzono e Tereza Salete Gonçalves | Professor(a)