Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Quem sou eu? Meu olho, minha boca ... a orelha, o cabelo.
Livia | aluno(a)
Achei muito importante. Pois comecei a perceber que a Lívia Cristina está evoluindo. Pois já se reconhece, sabe falar seu nome, reconhece os colegas (fora da escola e por fotografia). Até a fala está ficando mais clara. Sabe distinguir partes de seu corpo. Ela começou a gravar rostos e nomes. E agora formas geométricas.
Paula (mãe) | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos olhar no espelho e observar o que vemos?

Expedição Investigativa

Ao considerar que a criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra e questiona a professora Marli, com o propósito de trabalhar a identidade da criança, realizou a Expedição Investigativa com um ESPELHO, onde as crianças eram convidadas a se observarem.

Objetivos

Reconhecer a si.
Identificar suas características.
Admirar a si próprio e os outros.

Comunidade de Aprendizagem

Dione Pezzini

Articulação com o currículo

Na efetivação da articulação curricular as ações desenvolvidas no projeto garantiram condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos no sentido a assegurar para os pequenos a indivisibilidade das dimensões expressivo-motora, afetiva, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural da criança, uma vez que nessa fase as crianças estão reconhecendo-se como integrantes de um coletivo.Neste sentido, o projeto foi realizado com cuidado, atenção e, protagonismo das crianças a partir do Campo de Experiência O EU, O OUTRO E O NÓS.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear aconteceu através da observação do desenvolvimento das crianças quando estavam realizando as atividades inerentes a Expedição Investigativa.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRESCER E APRENDER

Diretor
Kessy Haslinger

Turma
Mat I A

Número de alunos
10

Educadores
Marli Liane Kraemer Haslinger

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Kessy Haslinger

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
Trabalhar o projeto “Quem Sou Eu?” foi uma experiência maravilhosa. Observar o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos foi gratificante, a cada novo aprendizado como reconhecer partes do corpo e aprender sobre si, sobre sua história fez com que as crianças se percebessem como indivíduos e reparassem algumas diferenças entre si e o outro.
Marli Liane Kraemer Haslinger | Professor(a)