Quem sou eu?
“ Meu olho, minha boca ... a orelha, o cabelo.
Livia | aluno(a)
“ Achei muito importante. Pois comecei a perceber que a Lívia Cristina está evoluindo. Pois já se reconhece, sabe falar seu nome, reconhece os colegas (fora da escola e por fotografia). Até a fala está ficando mais clara. Sabe distinguir partes de seu corpo. Ela começou a gravar rostos e nomes. E agora formas geométricas.
Paula (mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos olhar no espelho e observar o que vemos?
Expedição Investigativa
Ao considerar que a criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra e questiona a professora Marli, com o propósito de trabalhar a identidade da criança, realizou a Expedição Investigativa com um ESPELHO, onde as crianças eram convidadas a se observarem.
Objetivos
Reconhecer a si.
Identificar suas características.
Admirar a si próprio e os outros.
Comunidade de Aprendizagem
Dione Pezzini
Articulação com o currículo
Na efetivação da articulação curricular as ações desenvolvidas no projeto garantiram condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos no sentido a assegurar para os pequenos a indivisibilidade das dimensões expressivo-motora, afetiva, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural da criança, uma vez que nessa fase as crianças estão reconhecendo-se como integrantes de um coletivo.Neste sentido, o projeto foi realizado com cuidado, atenção e, protagonismo das crianças a partir do Campo de Experiência O EU, O OUTRO E O NÓS.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear aconteceu através da observação do desenvolvimento das crianças quando estavam realizando as atividades inerentes a Expedição Investigativa.