Carrinho
                                                                	“ Bonito, eu gostei.                                    
                                     Davi Lucas Dias da Silva | aluno(a) 
                                                                	“ Eu Edileusa Dias da Fonseca, mãe do aluno Davi Lucas Dias Fonseca da Silva, gostei muito do’’ Projeto Carris ’’ desenvolvido pela professora Francieli juntamente com os alunos, pois estimula a coordenação motora, desenvolve o raciocínio lógico e trabalho diretamente com as cores e formas.                                    
                                     Edileusa Dias da Fonseca | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos  conhecer os carrinhos do Patati e do Patatá?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 De forma lúdica, interativa e dinâmica o projeto foi realizado,  e a Expedição Investigativa centrou-se na exploração do Vídeo _ Patati Patatá. Durante o vídeo as crianças observaram as cores, as formas e a dinâmica de movimento dos carrinhos, além de se divertirem  com a musicalidade e a alegria dos personagens. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Reconhecer as diferentes cores, identificando-as. Identificar as formas geométricas, com destaque no quadrado, no triângulo e no círculo. 
Identificar as características dos carrinhos. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Dioni Pezzini 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A articulação curricular ocorreu através do Campo de Experiência TRAÇOS, CORES, SONS e IMAGENS. O projeto foi dinamizado de forma interativa e as perguntas que surgiram no Índice Formativo, permitiram a exploração do tema e o envolvimento das famílias no projeto.\nAs crianças brincaram muito e se divertiram com a confecção de carrinhos. Interagiram com seus pares e estabeleceram vínculos umas com as outras, pois o  brincar é da linguagem na Educação Infantil e diz respeito às vivências lúdicas experimentadas pelas crianças na instituição, tais como as brincadeiras em suas diversas formas, os jogos e, em  especial, o faz de conta. Além de se constituir como campo de experiências,  o brincar é também  considerado como eixo norteador da prática pedagógica, permeando todo o trabalho. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma democrática e participativa. Através dos interesses das crianças o mesmo foi desenvolvido e os direitos de aprendizagens das crianças foram garantidos.