Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Carrinho Bonito, eu gostei.
Davi Lucas Dias da Silva | aluno(a)
Eu Edileusa Dias da Fonseca, mãe do aluno Davi Lucas Dias Fonseca da Silva, gostei muito do’’ Projeto Carris ’’ desenvolvido pela professora Francieli juntamente com os alunos, pois estimula a coordenação motora, desenvolve o raciocínio lógico e trabalho diretamente com as cores e formas.
Edileusa Dias da Fonseca | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos conhecer os carrinhos do Patati e do Patatá?

Expedição Investigativa

De forma lúdica, interativa e dinâmica o projeto foi realizado, e a Expedição Investigativa centrou-se na exploração do Vídeo _ Patati Patatá. Durante o vídeo as crianças observaram as cores, as formas e a dinâmica de movimento dos carrinhos, além de se divertirem com a musicalidade e a alegria dos personagens.

Objetivos

Reconhecer as diferentes cores, identificando-as. Identificar as formas geométricas, com destaque no quadrado, no triângulo e no círculo.
Identificar as características dos carrinhos.

Comunidade de Aprendizagem

Dioni Pezzini

Articulação com o currículo

A articulação curricular ocorreu através do Campo de Experiência TRAÇOS, CORES, SONS e IMAGENS. O projeto foi dinamizado de forma interativa e as perguntas que surgiram no Índice Formativo, permitiram a exploração do tema e o envolvimento das famílias no projeto.\nAs crianças brincaram muito e se divertiram com a confecção de carrinhos. Interagiram com seus pares e estabeleceram vínculos umas com as outras, pois o brincar é da linguagem na Educação Infantil e diz respeito às vivências lúdicas experimentadas pelas crianças na instituição, tais como as brincadeiras em suas diversas formas, os jogos e, em especial, o faz de conta. Além de se constituir como campo de experiências, o brincar é também considerado como eixo norteador da prática pedagógica, permeando todo o trabalho.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma democrática e participativa. Através dos interesses das crianças o mesmo foi desenvolvido e os direitos de aprendizagens das crianças foram garantidos.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRESCER E APRENDER

Diretor
Kessy Haslinger

Turma
MAT II A

Número de alunos
14

Educadores
Francieli Linsbinki

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Kessy Haslinger

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
Adorei fazer este projeto, no qual tivemos aprendizados diferentes, pois quando foram exploradas no papel pardo as tintas, observei que começaram a pintar o pé e a mão do jeito deles e achei aquilo muito lindo, pois em algumas aulas anteriores fizemos essa atividade e agora tinha partido deles esse interesse de manusear e colorir o pé e mão.
Francieli Lisbinski | Professor(a)