Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Descobrindo a arte "Meu filho adora brincar com tinta na escola, agora quer brincar assim em casa também"
Angélica Lorde | responsável
Expedição Investigativa

Interações no ambiente escolar.

Objetivos

Desenvolvimento das habilidades comunicativas que possibilitarão a compreensão, interiorização, interação e ação sobre e com o mundo humano pela criança.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos da turminha do Berçário.

Articulação com o currículo

Fortalecimento da relação diádica nos momentos de cuidados básicos, com muita interação verbal positiva;
Exploração de onomatopéias de casa (campainha, água,
Participar de brincadeiras musicais;
Manusear livros, contar histórias, usar livros com sons, e com imagens;
Explorar sons, imagens, passear (vendo os bichos: o pípi, auau,mu....;
Jogo de memória de blocão de animais;
Blocão de fotografias;
Explorar os diferentes espaços, na escola, na comunidade e fora;
Identificar sua própria imagem, da professora,de familiarese do colega em outros meios (espelho, foto);
Imitar sons, ações e gestos (palmas, acenos...);
Engatinhar, sentar, ficar de pé, rolar, andar;
Explorar diferentes posturas corporais;
Demonstrar equilíbrio e ritmo nos movimentos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista Mocelin

Turma
Berçário

Número de alunos
12

Educadores
Beliza Ferreira Teixeira \Paôla Kohler

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Apoiadores
Sicredi

Livremente as crianças experimentam e se comunicam com seus cuidadores/educadores, desde o seu nascimento demonstrando necessidades e preferências. Através de choro, balbuciando, alguns apresentam intenção de fala, rolam...