SOLEDADE MINHA CIDADE
Pergunta Exploratória
Como é formada minha cidade, vista de dentro do ônibus?
Expedição Investigativa
Passeio de ônibus pela cidade.
Objetivos
Desenvolver um trabalho que leve o aluno ao conhecimento, podendo expressar-se, percebendo as diferenças na cidade onde vive, interagindo com a comunidade escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Mara Muniz
Beatriz Chini Eifert
Articulação com o currículo
História: Lenda, história de Soledade, Rodeios, Museu de pedras
Geografia: mapas RS e Soledade, distrito, clima, relevo
Religião: diferentes religiões, famíçia
Matemática: Relação número quantidade , adição e subtração
Português: contos e histórias
Ciências: solo, plantas, alimentoação
Artes: montagem de maquetes, mapas do caminho percorrido,
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Pavilhão, casas diferentes, posto de saúde posto de gasolina, mercados, praça, rádio, Nossa Senhora de Soledade, prefeitura, escolas, CTGs, igrejas.