Encantando Leitores
                                                                	“ Acredito que através do contato com os livros os educandos ampliam as vivencias e experiências do encantamento e a magia do mundo literário.                                    
                                     Francieli Maria Dal Moro Debastiani | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Iniciamos com a “Sacola Viajante”, onde cada dia um aluno levava para casa a sacola que continha um livro de história infantil. Logo surgiu a “Geloteca”, uma geladeira recheada dos mais variados tipos de livros infantis que se concretizou devido o incentivo da comunidade escolar e o projeto “Livro de Casa” que uma vez por semana podiam escolher o livro com a família para interagir com os colegas. Era mágico... 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Proporcionar vivencias educativas e lúdicas a partir de momentos de contação de histórias; 
Oportunizar a dramatização das histórias infantis, desenvolvendo a ação dramática;
Ampliação do vocabulário;
Desenvolvimento do registro de ideias por meio da linguagem plástica e do desenho. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos da educação infantil: Berçário, Maternal e Jardim;
Família;
Professores;
Direção;
Equipe Pedagógica. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Desenvolvimento da expressão verbal em diferentes situações de uso da linguagem oral, desenvolvendo os recursos da comunicação de forma intencional;
Prestar atenção na fala do outro, reproduzindo detalhes significativos;
Desenvolvimento da construção fonológica (articulação de sons e palavras a partir de gêneros discursivo);
Argumentação por meio de gestos e falas;
Exercitar a memória auditiva;
Vivenciar emoções, fantasias, dramatizações e imaginações a partir das histórias;
Oportunizar e favorecer a integração Família e Escola com as propostas de leitura; 
Ampliar a expressão e comunicação por meio de atividades com desenhos, pinturas e colagens a partir da leitura;
Trabalhar a autonomia, desenvolvendo o interesse pelas próprias produções, pelas de outras crianças, ampliando assim seu conhecimento de mundo e da cultura; 
Possibilitar nos alunos o reconhecimento de valores, união, afeto e social. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Na implantação deste Projeto as ações desenvolvidas foram: SACOLA VIAJANTE – GELOTECA – LIVRO DE CASA – MULTIPLICANDO CONHECIMENTOS NA PRÁTICA;