Conhecendo a vida da galinha
                                                                	“ "Eu que não vou faltar das aulas enquanto esses pintinhos não nascerem"                                    
                                     Welson Henio Sardinha Figueiredo | aluno(a) 
                                                                	“ Meu neto faltava muito das aulas, agora com esse projeto ele não falta, nem para ir ao médico. É o tempo todo falando que quer ver os pintinhos nascerem.                                    
                                     Sandra Tigre Figueiredo | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição Investigativa aconteceu no primeiro semestre do ano 2017, foi na sala de aula através de uma aula dialogada sobre os animais, onde os alunos ficaram curiosos sobre a vida da galinha, o outro momento foi no pátio da escola onde abrimos a galinha para os alunos conhecer como é a galinha por dentro. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conhecer as principais características das galinhas, a importância deste animal para a vida das pessoas e a convivência no ambiente escolar com este animal. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Cooperonoeste Lacbom;
Alunos;
Pais;
Comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Conhecer as características das galinhas: hábitos, alimentação, estrutura corporal, habitat;
Conhecer alguns tipos de galinhas que existem;
Ampliar os conhecimentos sobre como surge o pintinho;
Estabelecer contato com diferentes fontes de conhecimento;
Relacionar conhecimentos anteriores com as novas informações construindo novos conceitos sobre as galinhas;
Analisar o comportamento, avaliando o tempo do choco e o surgimento dos filhotes;
Colocar a galinha chocar em um ambiente reservado na sala de aula, onde todos poderão ter contato direto com este animal.
Natureza e sociedade: os animais.
Linguagem oral e escrita: histórias, parlendas, músicas, poesias, rodas de conversa, pesquisas, dramatizações.
Matemática: numerais, grandezas, medidas,  temperatura, tempo, situações problemas envolvendo as quarto operações. 
Artes: desenho, recorte, colagem, pintura.
Ciencias Naturais:  Animais, meio ambiente e habitat.
Ciencias Sociais: Origem dos animais.