Os diferentes tipos de pontes
“ Participar deste projeto foi um privilégio. Achei muito bom a “feira na escola” que foi desenvolvida pelos alunos com orientação dos professores. Nessa feira os alunos mostram que tem criatividade e capacidade de fazer muitos trabalhos bons e bonitos.
Bianca Eduarda Arnuti | aluno(a)
“ O programa a União faz a Vida é muito importante e vem a somar na educação dos nossos filhos. Ensina os princípios da cooperação e cidadania, trabalhando a ética e a moral de uma forma dinâmica e divertida.Através do programa os alunos expõem o que aprenderam através do diálogo entre os saberes da comunidade e os conhecimentos populares.
TATIANE RIZZI MASSON | responsável
Expedição Investigativa
Expedição investigativa na Ponte Pênsil que liga ouro e capinzal.
Objetivos
Compreender o contexto e motivações da construção da ponte pênsil que liga Ouro a Capinzal.
Relacionar a importância da ponte com o desenvolvimento das atividades comerciais, culturais e sociais entre os dois municípios.
Identificar acontecimentos ocorridos desde que a ponte foi projetada e construída.
Geografia
Ler e compreender informações expressas em linguagens escritas, faladas e fotografadas sobre o objetivo do estudo.
Comunidade de Aprendizagem
Pessoas antigas do município; Fotos; Livros de historia (Vitor Almeida); Ponte do Contorno Viário e Balsa.
Articulação com o currículo
Formação histórica social do município de Ouro (primeiros habitantes)
-Histórico da Ponte Pênsil.
-Paisagens, relevo e hidrografias.
-Limites entre cidade, estados, países.
-Escalas.
-Maquetes.
- Aspectos regionais.
-Oceanos.
-Questões ambientais.
-Preservação de ambientes.
-Questões culturais e sociais.