Vivenciando o meio ambiente
“ Adoramos trabalhar com Projeto, nos trouxe muitas aprendizagens.
Grupo de alunos. | aluno(a)
“ Na minha opinião foi um ótimo incentivo para as crianças esse trabalho com Projeto, por melhorar a aprendizagem na prática e desfrutar de alimentos saudáveis.
Grupo de mães. | responsável
Expedição Investigativa
Durante a realização da Expedição Investigativa os alunos estiveram muito curiosos e participativos, andamos pelos arredores da escola observando as árvores, os espaços plantados, e também vimos muita fumaça de queimadas próximo da escola e domínio da estrada.
Objetivos
Identificar as características da Escola do Campo, viabilizando aos alunos o contato com a terra enriquecimento dos conhecimentos relativo aos cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, usando a Educação Ambiental como instrumento prático do processo ensino-aprendizagem, formando assim cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem, contribuindo para o fortalecimento das atividades de cooperação na escola e no lugar onde moram.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, alunos, pais, comunidade escolar, Agrônomo, Diretora e membros do CPM.
Articulação com o currículo
Meio ambiente;
Tipos de solo;
Lixo;
Água
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Em nossa roda de conversa no retorno da Expedição Investigativa os alunos estavam ansiosos para falar do Meio Ambiente, todos expuseram o que mais sabem sobre o assunto e também queriam saber sobre a importância das árvores, sobre as queimadas que estão muito frequentes nos arredores e eles sabem que existe a Lei da proibição, enfim vamos realizar um estudo e algumas entrevistas para responder as curiosidades dos alunos.