Nos trilhos da Cultura
“ Foi bem legal nosso projeto. Saímos da sala de aula para conhecer e aprender em outros lugares. Adoramos conhecer a Abelhinha do PUFV.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ Notamos a diferença de atitudes e comportamento de nossos filhos com a realização do projeto. Todos os fins de semana trazem livrinhos da escola para nós auxiliarmos eles no trabalho proposto pela professora.
Grupo de mães | responsável
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi muito válida, pois as crianças exploraram o território onde surgiu o município de Unistada, a Estação Férrea de Cândida Vargas, investigaram o prédio e sua formação, observando as transformações ocorridas no decorrer do tempo, foram observados os trilhos, as construções das pontes férreas, a natureza, a vegetação, os animais.
Objetivos
Buscar o resgate da nossa história, vinculada a interdisciplinaridade, com um aprendizado amplo, na busca de novos conhecimentos, respeitando as diversidades existentes, valorizando a cultura e as nossas origens.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade Escolar, pais, monitoras, diretora e coordenadora local.
Articulação com o currículo
Estudo da História do Município;
Leitura e Escrita;
Produção textual;
Ampliação do vocabulário;
Maquetes;
Estudos de fotos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Onde o questionamento maior das crianças foi porque o trem não se encontra neste local, e porque a estação foi desativada, não havendo nenhuma atitude para conservação deste lugar de tanta valia para o nosso município, pois é deste local que surge a nossa história.