Recreio com prazer, diversão e aprendizado
“ As ações do projeto nos proporcionaram uma experiência incrível, fizemos novos amigos nos integramos com os alunos dos anos iniciais, foram muitas diversões e brincadeiras que voltamos a ser crianças. Parabéns PUFV.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ Foi muito bom esse projeto pela integração entre idades, a responsabilidade dos adolescente com as crianças. Minha filha adorou que seu irmão contou Historinha para a sua turma na hora do recreio. Parabéns a professora por essa iniciativa.
Etiéle Castanho Ribas | responsável
Expedição Investigativa
Quais as brincadeiras que as crianças da Educação Infantil e as séries inicias gostariam de brincar?
Os alunos do 8º ano e a professora Claúdia Espindola visitaram as salas de aulas da Educação Infantil e séries iniciais para divulgar o projeto do recreio dirigido e também pesquisarem do que gostariam de brincar no recreio.
Objetivos
Inserir o lúdico (Brincar / Jogar / cantar) para que haja momento de satisfação e interação entre os alunos na hora do recreio proporcionando aos mesmos a convivência com brincadeiras organizadas, através de um sistema de monitoria e orientação dos grupos responsáveis para a realização das atividades durante o recreio.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos em grupo de trabalho – 5 grupos
Professora de Artes,
Professores cuidadores do recreio e mães.
Articulação com o currículo
Recreio Dirigido;
Contação de historinhas;
Jogos;
Brincadeiras;
Desenhos e pinturas.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Na volta da visita das salas de aula na roda de conversa os alunos estavam muito entusiasmado e também preocupados com a grande responsabilidade de realizarem trabalho que encantassem as crianças e que obtivessem a participação de todos.
A turma foi dividida em cinco grupo, cada grupo se responsabilizou por um dia da semana em planejar e organizar todo o trabalho.