Pecinhas Coloridas
“ Gostei e sou o circulo e sei a poesia eu sou o circulo, sou igual a lua sou o mais bonito, la na minha rua.
Daniel Borges | aluno(a)
“ Meu filho chega a casa e já sai observando as formas que tem, os objetos que se relaciona com as formas e cores como: a porta, prato, tampa, janela,etc, fico muito grata e feliz com o desenvolvimento dele
Maísa Borges | responsável
Expedição Investigativa
A expedição Investigativa foi realizada no dia 29/03/2017, em uma quarta – feira, no saguão da escola Sonho Encantado. Onde foi organizado um ambiente, com vários lugares com brinquedos, peças de encaixe coloridas, peças de madeiras, bloco lógico, caixas de som com musica infantil e livro de literatura infantil. A expedição aconteceu de maneira participativa e cautelosa, em que os alunos observaram todos os brinquedos, livros e sons do ambiente.
Objetivos
Conhecer e diferenciar as cores e formas geométricas através das pecinhas coloridas.
Comunidade de Aprendizagem
Visita e apresentação na escola APAE da musica das formas e poesia das formas. Visita no comercio a Raça observando as diferentes formas e cores do ambiente, passeio na Praça dos Pioneiros para observação das cores e formas do parque e praças do centro da nossa cidade. Apresentações para a comunidade escolar. Visita da abelhinha nas casas e cooperação dos pais no registro das fotos, Gincana cooperativas entre as EMEIs
Articulação com o currículo
Linguagem oral: dialogo sobre o projeto, historias infantis;
Matemática: Formas geométricas, cores, conceitos matemáticos;
Artes Visuais: Desenhos relacionados com o tema, bingo e domino das Cores e formas;
Movimento: poesias, brincadeiras de cooperação;
Identidade e Autonomia: Respeito com o outro, esperar a vez do colega, dividir os espaços nas brincadeiras, dividir os brinquedos.
Musicas:Canção daAbelhinha, Você é Especial, Musicas das formas, A Canção das Formas,A Abelhinha Faz Zum, Zum;
Natureza e Sociedade: Os espaços da escola;
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Foi feita a assembléia com as crianças após a expedição, onde elas foram colocadas em roda para um relatarem sobre o que tinham visto no pátio da escola, eles falavam das pecinhas coloridas como sendo o material mais atrativo apresentado a eles. E assim surgiu o tema Pecinhas Coloridas.