A Corrente do Bem
Expedição Investigativa
Após “expedição” procuramos na sala objetos parecidos com formas . Encontramos várias coisas, inclusive uma almofada com formato de quadrado. Um aluno observando que tínhamos poucas almofadas, perguntou nossa sala não tinha travesseiros? Alguns comentaram que na casa tinham dois e iam trazer para escola. E assim cada dia recebemos travesseiros, almofadas ,bichinhos de pelúcia para cantinho do descanso. Iniciando o nosso projeto Corrente do Bem.
Objetivos
Ampliar vocabulário, identificar cores e formas nomeando-os através dos objetos. Desenvolver a criatividade através das formas geométricas produzindo artes, na pintura e colagem. Proporcionar a socialização e cooperação entre alunos e toda a comunidade.
Comunidade de Aprendizagem
Abelhão” sementes de girassol para enfeitar nossas casas e a escola. Membros das famílias também plantaram as sementes de girassol que foram doadas. Edna Selinger a costura das capas e pintura. Participação dos pais(mães) para junto com os filhos pintar as capas individuais. Rhonatã Scheeren em preparar a terra para nossas sementes. Doações de floreiras da SMEC. Conquista do nosso cantinho do aconchego na sala.
Articulação com o currículo
Linguagem oral: roda de conversa, leitura visual (contos, poemas, historias) de diferentes gêneros Linguagem da Matemática: formas geométricas, cores; Artes: Manipulação e exploração de objetos e brinquedo sem situações de organizações, Técnicas de pinturas; Expressividade: dança e brincadeiras dirigidas; coordenação:Quebra cabeça
Natureza e sociedade: roda de conversa com a família,partes das plantas.