Que bicho é esse?
Expedição Investigativa
No principio tínhamos como meta trabalharmos sobre as frutas, quando chegaram ao sitio o que mais chamou atenção foram os animais, após o período de investigação surgiu novas ideias e partindo dos alunos resolvemos direcionar para o atual tema, na qual deliberamos este trabalho.
Objetivos
Despertar nos educandos quanto a importância e o respeito do convívio com os animais
Comunidade de Aprendizagem
Sitio do Senhor José Luis, Chácara do Aprígio e Pet Shop
Articulação com o currículo
Linguagem Oral e Escrita: Leitura de diversos textos relacionados aos animais. Entrevista com os pais.
Ressaltando a alfabeto e as vogais da palavra “Abelha” e a junção das silabas.
Artes Visuais: Pintura, colagem, confecção de sacola com o desenho de uma abelha.
Música: Abelhinha. (Cristina Mel) Zum-Zum
Matemática: Quantidade
Identidade e Autonomia: Comunidade escolar, Passeios pedagógicos, Entrevista com os pais.
Natureza e Sociedade: Passeio ao sitio/Chácara para os alunos terem contato com os animais.
Movimento: Ensaios, danças coreografia e apresentação, teatro caracterizando os animais.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Como foi falado anteriormente fizemos o passeio a campo, no qual observamos os animais pois sempre houve questionamentos aos animais domésticos