Igualdade na Convivência.
Expedição Investigativa
Foi além da sala, passamos a observar no pátio, no horário do intervalo as “diferenças” físicas, de idade, de cor, raça e de comportamento das turmas.
Objetivos
O projeto surgiu na própria sala de aula, devido a termos um aluno com necessidades especiais. Os outros alunos estavam se sentindo incomodados com o comportamento diferente do amiguinho e começaram a reclamar com os pais chegando ao ponto de alguns pedirem para mudar de turma,foi na qual começamos a trabalhar o respeito e a igualdade em sala e no ambiente escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Expedição no ambiente escolar, passeio a campo(APAE,CCI e Jornal o Diário gincanas jogos e turmas diferentes )
Dança e apresentação para a comunidade escolar com exposição de fotos e produções desenvolvidas em sala.
Articulação com o currículo
Português:Leitura de textos diversos,escrita,entrevista aos familiares e pessoas visitadas com construção de cartazes com observação das igualdades e diferenças no ambiente familiares.
Matemática: Quantidades ,números,distâncias,dinheiro e comparativos.
História; profissões, história dos visitados .
Geografia: Espaços e paisagens.
Ciências: Saúde idade convivência.
Artes: Pinturas e construção de cartazes.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Na sala de aula e no pátio da escola.